Fernanda Oliveira

Fernanda Oliveira
ou Tia!

Pesquise aqui também!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Associação do Grupo de Apoio a Mulher – GAM

A Associação do Grupo de Apoio a Mulher – GAM – informa que é uma entidade sem fins lucrativos, que apóia mulheres vitimas de abuso sexual, violência doméstica, vulnarebilidade social e pessoal, tem como missão, a promoção social na sociedade de modo geral, fundada dia 05 de outubro de 2009 e a Casa de Apoio inaugurada em 30 de agosto de 2010, com sede Setor Aureny I, na Rua Macapá nº. 2 LT14 QNE 2, representa uma resposta social perante o flagelo da violência. Só que após várias tentativas junto aos órgãos públicos e políticos locais não teve resposta de ajuda financeira.
A CASA GAM é a única que atende mulheres a nível de estado sendo que é preocupante pois o Tocantins encontra-se em 2º lugar na violência a nível de Brasil. Apesar da CASA GAM, ter uma boa estrutura de funcionamento terá que fechar as portas. Idealizadora Rita de Cássia Rodrigues Pereira, nascida na cidade de Imperatriz-MA, Pedagoga, Especialista em Orientação Sexual e Atendimento a Vitimas de Abuso Sexual.  Juntamente com o grupo de mulheres voluntárias lamentam muito mais nada podem fazer. Todas são voluntárias e trabalham 24horas para o bom funcionamento da CASA. Até hoje sobreviviam de doações que elas mesmas perdiam nos bares na noite de Palmas.



Rita de Cássia ressaltou que não é por falta de coragem que a casa terá que fecha as portas e sim por falta de apoio.
As voluntárias estão em campanha de oração para que alguém ajude já que os custos para manter a casa não é tão alto. Agradecem a todos que colaboram e com muita tristeza que informam a decisão do grupo já que não vê outra solução.








Este texto foi retirado do site: 
http://www.prismainterativo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2693:o-grupo-de-apoio-a-mulher-pede-socorro-para-nao-ter-que-fechar-a-casa-gam-por-falta-de-apoio-e-parceria&catid=1:noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário