Fernanda Oliveira

Fernanda Oliveira
ou Tia!

Pesquise aqui também!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Introdução Poética às Estórias Infantis Contemporâneas


"Era uma vez..."


Quando ouço esta frase, remeto-me à minha infância...
Ahhh... infância de poucas responsabilidades!!

E quem não se remete?


Um amigo despertou-me.
Trouxe a essência da inocência...
Me fazendo lembrar,
Acima de tudo, 
Que já sou adulta!! 
E que contos da carochinha..
São meros contos da carochinha!


Que fábulas
Não são meras fábulas...
Elas se concretizam nas histórias do meu dia
Porque as histórias da minha infância
Que a tia do prézinho me contava,
Me trazem de volta 
À minha talvez (triste) realidade
E me acordam num cutuco...


Uno os sentimentos dele 
Aos meus, 
Aos seus,
Aos nossos!
Porque, aliás, dentro de cada um,
Existiu uma estorinha que encantou,
Que pedimos bis:  "Tia, conta aquela estorinha pra mim!"
E lá vai ela....
Pra me agradar
De cor e salteado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário