Fernanda Oliveira

Fernanda Oliveira
ou Tia!

Pesquise aqui também!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

... e quando não sei que título???



Não!
Não estou só passando por um momento meloso e sentimental como o estou assumindo - como diriam muitos -  a ponto de me trazer até aqui altas horas da madrugada e me fazer "escrever dos dedos pra fora". As ferramentas existem e as usamos mal e falar de coisas positivas aqui nesse meio virtual não é nada interessante. Veremos quantos lerão este meu texto? Veremos quanto "curtirão" nas redes sociais, blogs?? Isso não me importa. De verdade, não me importam. Minhas palavras já estão registradas, estão disponíveis e são, acima de tudo, MINHAS PALAVRAS, meus sentimentos e desejos. Quero ver um mundo melhor e como diria o Cérebro "A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky… Tentar conquistar o mundo!” Lhes digo: Não preciso tanto, Cérebro e Pinky!!! 
Então as perguntas que não querem calar:
Por que não disseminar coisas boas??
Por que não ensinar?
Por que não confortar?
Por que não agradecer?
Por que não falar de amor?
Por que não falar de futuro?
De esperança?
Até que ponto somos covardes a ponto de termos vergonha de nos expressar?
Por que não dizer a alguém que você ama simplesmente "Eu te amo!" Não dói... Não dói! Não tira pedaço, não te exclui do mundo, não te mata, não te diminui, não te envergonha.... Amanhã pode ser tarde, então... não deixe pra amanhã o que pode ser feito AGORA! 


Às vezes, na maioria das vezes, somos hipócritas. Defendemos coisas que nem mesmo acreditamos porque vamos no encalço de outros idealistas, vamos pelo calor do momento ou da causa, ou vamos simplesmente pra agitar. Ao passo de "meia volta, volver" calamos a boca, esquecemos o protesto ou defesa e imediatamente estamos lá, compactuando com inverdades, com futilidades, com banalidades, por vezes argumentando posição oposta ao que defendia há pouco tempo atrás.. Não dá pra entender, mas dá pra desistir! É mais fácil desistir do que entender....


Todo mundo tem algo a oferecer e todo mundo tem algum interesse em alguma coisa ou em alguém. Interesse é bom! Faz as pessoas lutarem pelo que almejam. Não é pecado. O interesse pode ser uma coisa boa, pode ser amor, pode ser carinho, pode ser a busca pelo bem, não necessariamente particular, mas é sempre visto baseado em um estereótipo negativo: Quem tem interesse em algo/ alguém nos remete diretamente a algo ruim, então o interesse passa a não ser bom. Ele pode ser único e exclusivamente particulares, ambiciosos, maldosos.
Ao mais longínquo sinal, repilamos ou convertamos. É possível! Tudo é possível, e para Deus, NADA É IMPOSSÍVEL!
Então por que não acreditar NELE? Se toda a fonte, toda a energia, inspiração, bondade e positividade está nele? 
Por que nos enganarmos com coisas fúteis? 
Porque não alimentar o espírito? 
Por que não buscar o amor?
Por que fazer pessoas sofrerem por nosso puro egoísmo?
Se você, se eu, se alguém que você ama se vai no próximo segundo e pra sempre, você pode se amargar, se culpar e porque será muito tarde. Não deixe ficar tarde demais e não deixe de dizer, fazer, viver tudo o que você quer. Não tenha medo de ganhar um tapa na cara: dê a outra face, demonstre HUMILDADE. Se você não é humilde hoje, um dia você será forçado a isto. Agradeça por este ar que te rodeia e te alimenta; Agradeça pela mulher que está aí do seu lado, que te deu filhos, que te dá amor, carinho, lava suas cuecas, faz o arrozinho do jeito que você gosta, que compartilha com você todos os momentos, felizes ou não. Homens! Mudem o mundo! Amem mais suas mulheres ou respeitem as que não são suas! A grande causa de fazermos uma revolução na história, buscando superar todos os preconceitos em sua maioria, machistas, é justamente o desejo de sermos valorizadas, de termos o companheiro a nosso favor... Enfim, assunto pra outro post. Tenho muito mais pra falar, mas agora realmente, extrapolo meu tempo e quero descanso por agora. Boa noite a todos e obrigada pela paciência, se assim o lerem!


Fernanda Oliveira - 01/12/2011 - 01:47


Nenhum comentário:

Postar um comentário