Fernanda Oliveira

Fernanda Oliveira
ou Tia!

Pesquise aqui também!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"Casa de ferreiro, espeto de pau!"



“Pois é, prof. Márcia Rodrigues de Camargo. Somos pretensos arquitetos e não fizemos nada pra mostrar pra que viemos. Me desculpem os colegas, vivemos num ritmo frenético, boa parte trabalha ou não mora aqui, talvez por isso o tempo seja mais curto, mas iniciativas devem ser tomadas e não é me vangloriando por ter tido essa atitude e ter levado meus colegas Camila e Paulo a embarcar nessa comigo além de contar com o apoio de meu pai e do nosso colega Michael Siqueira, mas mostrar que NÓS SOMOS CAPAZES e nada é impossível, a menos que se queira que seja. Quis provocar mesmo! Algum passo precisava ser tomado, principalmente que depois de pesquisar sobre o assunto para realizar esse trabalho e fiquei ENVERGONHADA de estudar em uma faculdade federal, de estar em um curso de ARQUITETURA E URBANISMO  e por morar em um laboratório a céu aberto que é Palmas, de ter todo esse privilégio que poucos têm e não damos a devida atenção. Casa de ferreiro, espeto de pau... Nas pesquisas, descobri na Universidade Federal de Santa Catarina que eles tiveram uma importante iniciativa (e executaram!). Prova disso pode ser vista a partir do link a seguir: arq.ufsc.br/arq5661/trabalhos_2004-1/arq_terra/historico.htm
Não é pra sentir vergonha? Se alguém não teve o mesmo sentimento que eu, que pena, porque isso me levou a buscar algo diferente e torná-lo real. Temos um bloco conhecido por Bloco de Arquitetura na UFT, o Bloco 1 e temos algumas pequenas manifestações, que também são válidas, mas pouco ousadas. Como diriam os personagens cassetas Fucker and Sucker: “Vamos, fucker! Mexa esse traseiro gordo!”
Desculpa aê pelo vomitozinho, mas fica a dica. Abraços a todos e obrigada por gostarem do trabalho!”









Nenhum comentário:

Postar um comentário