Fernanda Oliveira

Fernanda Oliveira
ou Tia!

Pesquise aqui também!!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Aliança

Só pra não deixar o Blog da Tia!!  tão ocioso, resolvi dar um Ctrl+C Ctrl+V neste texto que morri de rir (pela força da expressão e não é meu espírito quem humildemente os escreve). Hoje pela manhã buscava  por assuntos relacionados ao estudo das cores e eis que me deparo com este texto que, de real é irônico, mas me soou engraçado.... Abraços a todos!!



Origem do texto: Dois Espressos


"Cortando o barato dos noivos
Pode dizer… você acha aliança de noivado uma coisa romântica, não acha? Uma prova de amor, né?
Pois deixa eu te contar uma história.
Alianças de noivado só se tornaram populares quando alguns tribunais norte-americanos começaram a recusar processos por “quebra de promessa de casamento“, iniciados por mulheres que haviam sido abandonadas por seus noivos depois de terem mantido relações sexuais. Antigamente processos desse tipo eram comuns, já que era muito difícil uma mulher conseguir um novo marido se já tivesse perdido a virgindade.
Cansados de tais queixas — e da algazarra que os jornais criavam por causa desse tipo de processo — juízes decidiram pôr um ponto final no assunto. Mas como garantir que um casal de noivos pudesse manter relações sexuais se a noiva não poderia mais recorrer à justiça caso o noivo mudasse de ideia?Afinal, ambos queriam sexo, mas para as mulheres os riscos eram muito grandes.
Aliança de Noivado
Se isso não é amor... o que mais pode ser? Fonte: GETTY
Assim surgiu a aliança de noivado: presente que, caso o noivado chegasse ao fim, não seria devolvido ao noivo. Essa solução desencorajaria o noivo a quebrar sua promessa e, caso noivado viesse a ser rompido, proporcionaria automaticamente uma compensação financeira para a noiva.
Em resumo, alianças de noivado — da forma como foram concebidas — são apenas uma conpensação financeira pela virgindade perdida.
Agora olha pra aliança no seu dedo… perdeu um pouco da graça, não perdeu?
Fonte: NYT


Nenhum comentário:

Postar um comentário