Fernanda Oliveira

Fernanda Oliveira
ou Tia!

Pesquise aqui também!!

sábado, 21 de abril de 2012

A MALDIÇÃO DE TIRADENTES



Não ouvi um ditado ainda que não se cumprisse. Neste exato momento o que melhor compete é “Mente desocupada é oficina do capeta”. Por tudo que há de mais sagrado nesse mundo, hoje definitivamente não poderia ser feriado! A nossa cultura pobre e realmente desocupada junta-se a um bairro de periferia em um sábado lindo de sol como este, UNS vizinhos mal educados que elevam  o volume do maldito funk do Mr. Catra (sei porque minha irmã acabou de me falar que É ele e é um porco) e o outro, pra competir, dobra o incômodo aos meus tímpanos com algum gospel. Menos mal, pelo menos é a Deus a quem tenho um grande respeito nessa historia e o culto não é aos homens, mais especificamente ao gênero feminino da raça das cachorronas. O mundo é um zoológico!
Pobre de grana sim! Todo mundo nasce pelado e pobreza de qualquer coisa é uma condição temporária se neguinho quiser – tudo bem que pode durar a vida inteira - mas ESPÍRITO POBRE pra mim é o fim e percebo que vou conviver com isso até o último segundo da minha vida! O mundo está recheado de oportunidades boas para sermos pessoas melhores e prestarmos o serviço do bem aos próximos e música ruim definitivamente me mata! Nada haver, mas não é de música que quero falar somente, porque ela se agrega a um pacote microcultural, aquela que vem de dentro de casa e que cabe aos principais culpados administrar: os pais.
Ontem à noite, voltando da universidade, conversava com um rapazinho amigo de um outro colega de aula e eu propunha um desafio quando um dia comprasse meu carro: colocar no volume mais alto possível e desfilar pelas ruas como uma perfeita otária. Até aí, tudo bem: todo otário e babaca faz isso por um motivo que ainda estudo no ser humano e não está sendo fácil descobrir. O confronto viria com o estilo da música que eu colocaria no meu som. Ah, por favor, néée!!! Neguinho pode colocar um funk, rock, house, eletrônico, BREGAAAAA, melody e o caralho a quatro e eu não posso encostar em um boteco pra tomar o meu ácido suco de laranja sem açúcar e não poder ouvir a 80 decibeis a Xuxa, Sandy e Junior, Vanessa Camargo, Rouge, Spice Girls, Christina Aguilera, Britney Spears, Beyoncé, Mariah, Celine, Trem da Alegria, Bozzo, Vovó Mafalda e Et cetera???? Sei que.... poxa....!! Eu quero minha liberdade de expressão também e tenho certeza que ainda de quebra farei muito bem a muito marmanjo que se autoafirma o machão com seu sonzaço superpotente de 100.000Watts, carroceria alavancável e muitas piriguis ao seu entorno descendo até o chão jurando que ele é o gostosão do pedaço. No fim da festa ele chega em casa e toma um banho com 2 frascos de 1 litro de Pinho Bril não diluído em água e dorme com a fronha na boca. Ah, maldita carcaça!!!
Agora o sol foi até embora, perdeu a graça de fugir de casa hoje!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário