Fernanda Oliveira

Fernanda Oliveira
ou Tia!

Pesquise aqui também!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Louca por CARROS como todo brasileiro!



Este título é meio DI (dupla interpretação), mas não está faltando nenhuma vírgula e o assunto é bom e sei que a maioria concordará comigo!!!


Se existe uma coisa que tenho paixão, sou vidrada, acordo e durmo pensando nisso o tempo todo é Carro, gente! 
E é tão contraditório que nem sei dirigir e mor-ro de medo de aprender. Pequenos traumas que vou ter que passar por cima! Não será difícil. Apesar de tudo, vejo cada vez mais iminente a necessidade de dirigir e ter um carro. Projeto para um futuro não muito distante...
Devo confessar, inclusive, que um dos grandes objetivos da minha vida é, depois de formar em arquitetura e urbanismo, fazer especialização ou mesmo um outro curso superior em desenho industrial e até onde sei, é o que pode me alavancar para realizar este desejo.


Olha a "pidança"! -como dizemos no nosso mundinho matuto...
...Caso alguém queira contribuir com informações relevantes de livros, sites, imagens, pdfs, e-books, textos, acato, porque tenho uma boa biblioteca de materiais (mas não suficiente e que preciso organizar ainda) e continuo buscando materiais, devorando informações sobre este assunto tão extenso, até porque quero realizar um outro desejo que tenho e que não vou revelar publicamente , só quando for necessário e o momento for certo pra divulgar. O mundo inteiro vai saber.... Hahahaaaa!!! Sou maléfica!
Sei que vou sofrer muito no dia que finalmente puder dizer de peito estufado "Hoje vou sair pra comprar meu carro!", porque conheço quase todas as marcas, quase todos os modelos, quase todas as categorias (e outro objetivo é desmontar e montar um carro) pra enfim  decidir qual será o mais atraente. Vou ter que fazer uma lista por marca dos modelos de cada uma, se for o caso, o preço e as funcionalidades, fazer por eliminação até chegar àquele que eu vou dizer "Esse é o fodão!" e sair desfilando.... 
Saio nas ruas observando cada carro que passa e, embora distraída, observo também o fluxo pra não levar no traseiro uma marca de borracha preta e adiar minhas perspectivas de vida! Olho cada carro que passa e mentalmente faço ao que chamo de "análise de adivinhação" - "Esse é um FIAT que significa Fábrica Italiana de Automóveis Toronto, o modelo é um Siena e é um modelo mais antigo por causa do desenho da lanterna traseira..." ou "Esse é o novo Idea!" ,"Captiva!", "Amarok!".... e por aí vai!!! Fico entediada quando não sei qual o modelo, mas ainda bem que conheço a logomarca da montadora e só descanso depois de encontrar na internet, geralmente no site da marca ou se vejo o veículo no estacionamento, faço questão de desviar alguns metros do meu caminho e visitar a traseira do cocotinho (nada haver) pra ver qual o modelo e dizer pra mim mesma "Esse eu não tenho na lista, não conhecia"... Coisas da minha cabeça mesmo!
Gente, é isso! O enunciado ao lado descrevendo meu perfil  fala claramente sobre o amor aos carros, mas é a primeira vez (e espero que de muitas) que abordo o assunto e com fé, nas próximas postagens sobre, falarei com mais propriedade - talvez não tão técnica- sobre esse tema que todo mundo ama! 


Abraçosss!!!



Um comentário:

  1. Pense também no ladrão que vai roubar o seu caro 30.000 é media de custo de um caro novo e básico trabalhar metade da vida perde a outra estudando e um boa parte procurando subir na vida por fim se tudo for bem dinâmico na sua vida talves esteja bem sucedida aos 40 anos e já não vai mais retar muito tempo tara recomesar.
    Nem todos gostam de carro se carro fosse bom não estragava e nem matava ninguém... de certo modo todos adoram ver um batendo chega até ser incrível como o carro não é nada. Tem certas coisa que só serve para atrair desgraça uma carro se não for necessidade não vale a pena entre o carro e o PC prefiro o PC e uma Bike. Carro bom é tanque de guerra, e tem que ser anfíbio caso contrario é só um carro.

    ResponderExcluir